Vereadores de SJB solicitam melhorias para Saúde e aprova lei contra bullying

Leandro Caldas | 17:40 | 0 comentários

Quatro matérias para a Saúde foram aprovadas pela Câmara de Vereadores de São João da Barra nesta quarta (25) e geraram longo debate. O vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) requereu a implantação de um centro de imagem, com médicos, enfermeiros, técnicos e realização de exames como: ressonância magnética, tomografia computadorizada Multi Slice, ultrassonografia, Color Dopplerfluxometria, mamografia digital, densitometria óssea e raio X.

Para os pacientes portadores de diabetes, o vereador Alex Firme requereu o retorno do fornecimento do medicamento Galvus Met e, por meio de indicação, solicitou a criação de uma academia de ginástica para os diabéticos. Sônia Pereira requereu à Secretaria de Saúde que firme um convênio com a Barramed para a realização de ultrassonografia.

Soninha apontou várias falhas que estariam ocorrendo na Saúde. A bancada de situação destacou que a Saúde em SJB está à frente de vários outros municípios. “Querer dizer que a Saúde no Brasil está mal, tudo bem, mas quero saber quantos municípios têm R$ 100 milhões para investir em saúde, que é o que SJB tem. Para mim, isso é falta de gestão”, observou o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira. 

Aprovada lei contra bullying

Na Ordem do Dia, foi aprovado o projeto de lei nº 045/2015, de Aluizio Siqueira, que propôs a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying escolar no projeto pedagógico de Educação Básica no município. Para virar lei, o projeto precisa ser sancionado pelo prefeito José Amaro Martins de Souza (Neco). 

– Muita gente acha que se trata de uma brincadeira, mas não é não. Esse é um assunto muito sério e que pode trazer sequelas para o resto da vida – explicou Aluizio, salientando que o seu projeto solicita, entre outras coisas, o atendimento ao agressor e à vítima, pois ambos precisam de tratamento nesta fase de transformação.

Kaká busca apoio do Congresso para questão de assoreamento

O assoreamento na foz do Rio Paraíba do Sul voltou à pauta. Desta vez, Kaká requereu à secretaria da Câmara que encaminhe expediente aos senadores e deputados federais do Estado do Rio, solicitando que elaborem uma emenda parlamentar para amenizar o problema. Segundo ele, o projeto já elaborado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), no valor de R$ 120 milhões, resolveria a situação.

Ao fim da sessão, o vereador Ronaldo Gomes de Souza requereu o calçamento da Avenida Izabel Rosa da Silva, em Grussaí. Já o vereador Franquis Arêas solicitou do Governo do Estado, a reforma do asfaltamento da estrada RJ-240 em Azeitona até a Praia do Açu.

Fonte: CMSJB
Fotos: Karol Oliveira


Category:

0 comentários

!-- -->