Ataques terroristas coordenados em Paris deixam mais de 140 mortos

Leandro Caldas | 02:42 | 0 comentários


Presidente François Hollande determinou o fechamento das fronteiras do país

Uma autoridade policial francesa afirmou que havia pelo menos 100 reféns no Bataclan Concert Hall, teatro de Paris, antes da invasão policial que resultou na morte de dois terroristas. Foram registrados tiroteios e explosões em dois locais da cidade. Diversas autoridades, incluindo um médico, afirmam que o número de mortos já chega a 140 pessoas.

Um dos ataques ocorreu em um bar no centro da cidade e uma explosão foi registrada em um bar perto do Stade de France, estádio de futebol de Paris, onde ocorria um amistoso entre a seleção da França e da Alemanha. O presidente da França, François Hollande, foi retirado em segurança do local. Ainda não está claro se os casos se enquadram como atentados terroristas.

O presidente da França, François Hollande, afirmou em um comunicado na televisão francesa que as fronteiras do país serão fechadas e declarou estado nacional de emergência, após uma série de ataques em Paris que mataram dezenas de pessoas e deixaram muitos feridos.

Hollande afirmou que todas as forças de segurança do país foram mobilizadas, inclusive o Exército, que será enviado para proteger Paris. Alguns locais públicos e estradas serão fechadas em toda a França.

Hollande declarou que ao fechar as fronteiras da França irá garantir que ninguém poderá entrar no país para cometer mais ataques e que os responsáveis pelas ações poderão ser encontrados, caso tentem fugir da França.

"É uma experiência terrível que, mais uma vez, nos atingiu. Nós sabemos de onde isso vem, quem são esses criminosos e terroristas. Não há motivo para pânico, mas a França está preparada para defender-se", disse Hollande. Fonte: Dow Jones Newswires.


fonte: Estadão Conteúdo / Terceira Via

Category:

0 comentários

!-- -->