Sindipetro informa vazamento de óleo na P-37

Leandro Caldas | 15:38 | 0 comentários

O Sindipetro –NF informou através do seu site, que está tentando acompanhar o vazamento de óleo da plataforma P-37, que fica na Bacia de Campos.  A entidade foi informada por trabalhadores de que a produção foi totalmente paralisada na unidade, que está sendo operada pela equipe de contingência da Petrobrás, integrada pelos trabalhadores que não aderiram à greve. O prejuízo diário é de 40 mil barris de petróleo.O Sindipetro também informou, que como não há grevistas a bordo da plataforma, o sindicato não tem informações precisas sobre o vazamento. Desde o início da greve, o indicativo da entidade sindical é de greve de ocupação, com os grevistas, que são capacitados tecnicamente para manterem a operação, permanecendo nos seus locais de trabalho e garantindo a produção mínima para a segurança e a habitabilidade.
O vazamento na Plataforma P-37,que foi descoberto na manhã desta terça-feira (10/11) foi contido, segundo informação divulgada pela Petrobras na manhã desta quarta-feira (11/11). A produção na unidade está interrompida e o motivo do vazamento de óleo ainda não foi identificado, segundo a estatal. 
De acordo com a Petrobras e a Marinha, aproximadamente 0,37 metros cúbicos de óleo bruto vazaram e se espalharam no mar. A P-37 opera no Campo de Marlim e está cerca de 160 km da costa de Macaé. A Marinha informou ainda que o óleo está sendo dispersado por embarcações especializadas.

Ururau

Category:

0 comentários

!-- -->