Câmara reivindica transporte para os pescadores

Leandro Caldas | 17:45 | 0 comentários

Reflorestamento urbano, manutenção na rede de energia elétrica, construção de escola técnica, colocação de quebra-molas. Essas foram algumas das matérias aprovadas pela Câmara de São João da Barra nesta terça-feira (24). Por causa do assoreamento na foz do Rio Paraíba, os pescadores estão impossibilitados de atracar seus barcos. A solução tem sido deixar as embarcações em Macaé e Vila Velha, mas isso vem acarretando muitas despesas. Para minimizar o problema, a vereadora Sônia Pereira solicitou à Secretaria Municipal de Pesca que coloque veículos para transportar os pescadores até essas localidades. Além disso, a Câmara vai realizar uma audiência pública sobre o assoreamento no próximo dia 03 a fim de buscar uma solução para o problema.

Para o 5º Distrito, Franquis Arêas propôs à empresa Prumo, a construção de uma escola técnica com cursos profissionalizante. Além disso, requereu à Secretaria de Transportes e Trânsito que viabilize com a Campostur, a extensão da linha que vai para o Bairro de Nossa Senhora Aparecida (Grussaí) até a última rua do loteamento Telê Santana.

Meio ambiente – Aluizio Siqueira requereu a implantação de um projeto de reflorestamento urbano,contemplando, preferencialmente, o plantio de mudas nativas e frutíferas e incluindo a construção e reforma de calçadas com acessibilidade. O pedido foi encaminhado às secretarias municipais de Meio Ambiente e de Obras e Serviços Públicos.

Alex Firme indicou a colocação de dois quebra-molas na Rua Dr. Laerte Mello Gaia, sendo um próximo à garagem de bicicleta de Toninho e outro na entrada do loteamento Morada do Chico, bem como mais dois quebra-molas na Rua Aod Almeida (um em frente ao Bar do Lincon e o outro na descida da ponte na Rua Santa Raquel). O vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) aproveitou e pediu outros dois no mesmo bairro: um em frente à creche e o outro em frente ao comércio de seu Ailton. 
Energia elétrica – Por meio de requerimento, Aluizio solicitou à empresa Ampla que viabilize com a Secretaria Municipal de Obras, a extensão da rede de energia elétrica, em aproximadamente 150 metros, na Rua Amaro Póvoa, em Barcelos. Já a vereadora Soninha pediu revisão, reposição das lâmpadas queimadas e manutenção periódica em todo o sistema da rede de energia elétrica do município.

Fonte: CMSJB
Fotos: Karol Oliveira


Category:

0 comentários

!-- -->