Terceira melhor cidade para realizar negócios

Leandro Caldas | 15:53 | 0 comentários

Macaé foi apontada como a terceira melhor cidade do Brasil para investir em negócios, de acordo com estudo realizado pela consultoria Urban System a pedido da revista Exame. O município subiu sete posições em relação ao ranking de 2014, se destacando como a principal cidade do Estado do Rio de Janeiro e ficando atrás apenas de Barueri (SP) e Brasília (DF).

Foram analisados 648 municípios com mais de 50 mil habitantes, responsáveis por 80% do produto interno bruto. A consultoria verificou 28 indicadores em quatro categorias: desenvolvimento econômico, capital humano, infraestrutura e desenvolvimento social.
Na última terça-feira (27), o prefeito Dr. Aluízio anunciou um pacote econômico com a redução de carga tributária, para aquecer a produção das empresas com sede própria no município e contribuir com a manutenção dos empregos da população local.
Entregue à Câmara, o projeto de lei propõe reduzir 25% o Imposto Sobre Serviços (ISS) e isenção de 100% do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) a partir de janeiro de 2016. O incentivo fiscal terá validade de 36 meses, a partir da publicação da lei.
Para se beneficiar, as empresas devem estar instaladas no município e, também, ter a composição mínima de 60% de mão de obra fixa residente na cidade, além de não possuir débito, junto à Prefeitura, inscrito em dívida ativa.
Redução ICMS — Na última semana, o prefeito Dr. Aluízio solicitou junto ao governador Luiz Fernando Pezão e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, a inclusão de Macaé no projeto de revisão da Lei 4.533/05, a chamada Lei Rosinha. O texto trata da redução de 19% para 2% na base de cálculo da alíquota do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). (A.N.) (M.C.)

Foto: Divulgação
Folha da Manhã

Category:

0 comentários

!-- -->