Medida de prevenção ao câncer de próstata é proposta pelo Legislativo

Leandro Caldas | 13:02 | 0 comentários

Prevenção ao câncer de próstata 
Dentre as matérias aprovadas na sessão da Câmara de São João da Barra nesta terça (03), destaque para a indicação nº 237/15, dos vereadores, Alex Firme, Aluizio Siqueira, Jonas Gomes e Franquis Arêas para que a Prefeitura elabore um projeto de lei concedendo aos servidores, o direito de um dia de ausência justificada para fazer exames preventivos ao câncer de próstata. “Este tipo de câncer é o que mais atinge a classe masculina, e pedimos ao prefeito que analise esse pedido já que estamos na campanha Novembro Azul”, destacou Aluizio.

A iluminação pública voltou à pauta da sessão, por meio de requerimento de Alex, Aluizio e Ronaldo Gomes, que solicitaram à Ampla, o valor mensal arrecadado com a contribuição da iluminação pública municipal.

Pensando no lazer, o Legislativo aprovou, também, duas indicações de Sônia Pereira. Na primeira, ela propõe à Prefeitura que realize a manutenção dos brinquedos do Programa Vivarte, além da aquisição de novos. Em seguida, pleiteou o prolongamento do horário de funcionamento no Balneário de Atafona.

Preocupado com a segurança pública, Aluizio requereu ao 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que coloque o policiamento ostensivo como motos patrulha nas ruas da sede. Por fim, Ronaldo solicitou a reforma da Praça Nossa Senhora Aparecida.

Servidor Público - Para a Procuradoria municipal, Alex requereu a reavaliação dos vencimentos dos servidores que exercem a função de auxiliar administrativo a partir do concurso de 2003 (a fim de solucionar a diferença salarial com aqueles que exercem a mesma função desde 1988).

Na Ordem do Dia, foram aprovados dois projetos de lei do Executivo: o de nº 036/15, que denomina de Genecy Mendonça, a estrada do contorno que está sendo construída no bairro de Fátima e o de nº 042/15, que altera a redação dos parágrafos únicos dos artigos e 1º e 2º e a redação do caput do artigo da 3º da Lei Municipal nº 311/14, de 18/06/14, que dispõe sobre a autorização para concessão de auxilio moradia e auxilio alimentação aos médicos do programa Mais Médicos atuantes no município.

Fonte: Ascom - CMSJB


Category:

0 comentários

!-- -->