Problema com ônibus do 5º Distrito para Campos na pauta da Câmara de SJB

Leandro Caldas | 19:36 | 0 comentários

Há mais de dois meses, os moradores de Quixaba, Capela de São Pedro e Azeitona, no 5º Distrito de São João da Barra, estão sem transporte público para o município de Campos. Para tentar resolver o problema, o vereador sanjoanense Franquis Arêas apresentou requerimento na sessão legislativa desta terça-feira (22), em que pede ao deputado estadual, Bruno Dauaire, que agende uma reunião com o Detro/RJ para definir se o serviço a essas localidades é municipal ou intermunicipal.

– Eu entendo que o transporte ali é intermunicipal, mas no decorrer dos anos, o IBGE lançou aquela área como Campos, sendo que todo o investimento é realizado por São João da Barra. No entanto, a licitação foi feita pelo município de Campos e a empresa vencedora, a Turisguá, alega que aquela região pertence a São João da Barra. Queremos que o Detro resolva essa questão porque quem não pode ser prejudicada é a população – ressaltou Franquis.

Ponte – Por meio de requerimento, o presidente da Casa, Aluizio Siqueira, solicitou que seja encaminhado expediente ao deputado estadual João Peixoto propondo uma emenda ao projeto de lei que denomina a ponte que está sendo construída para ligar São João da Barra e São Francisco do Itabapoana. O pedido de Aluizio é para que a ponte passe a se chamar “Ponte da Integração Dodozinho Mendonça” – em homenagem ao ex-prefeito do município – e não apenas “Ponte da Integração”, como consta em sua denominação inicial. Aluizio também fez requerimento para que a Prefeitura providencie a rede de drenagem de águas pluviais e a colocação da rede de água potável, na Rua Hilda Moreira Gomes, em Cajueiro.

Jonas Gomes de Oliveira fez indicação propondo o recadastramento imobiliário no município, para identificar as áreas rurais e urbanas e facilitar a vida dos cidadãos na hora de resolver assuntos como: escrituras e pagamento de IPTU. Ronaldo Gomes solicitou à Prefeitura a reconstrução da primeira passarela de Grussaí e requereu à diretoria da Prumo Logística Global, a limpeza do mato que está crescendo próximo ao trevo de acesso ao Porto do Açu, na BR-356. Por fim, Franquis pediu a construção de uma quadra poliesportiva em Barra de Jacaré, com galerias pluviais ao redor dela.

Fonte: CMSJB


Category:

0 comentários

!-- -->