Dirigente da Rede no Rio nega convite a Neco

Leandro Caldas | 08:07 | 0 comentários

O vice-prefeito de Macaé e dirigente do elo estadual da Rede Sustentabilidade no estado do Rio, Danilo Funke, negou que o prefeito Neco (PMDB) tenha sido convidado a integrar os quadros do partido. A informação foi divulgada neste blog (aqui), em resposta do grupo governista sanjoanense ao lançamento do advogado Filipe Estefan (aqui), como nome indicado pela Rede, para compor, como vice, a chapa da petista Carla Machado.
Danilo destacou que “na cidade não há efetivamente a organização institucional primária, muito menos a instância partidária efetiva” da Rede. O vice-prefeito de Macaé ressaltou a informação já passada pelo coordenador geral de fiscalização da secretaria de Obras, Nelson Patrício, o mesmo que relatou ao blog o convite da legenda a Neco.
— Não iremos nos coligar com o PMDB ao longo do estado. Logo, pareceria pouco coerente propormos trazer um quadro desse partido para defender os princípios da sustentabilidade e ideais de transformação na política. Em consulta aos meus pares, todos negaram ter feito qualquer convite ao prefeito, que merece nosso respeito e tem sua autoridade local legitimada pela população de São João da Barra. Porém, não apresenta o perfil que almejamos para a nova política que sonhamos para a cidade, para a região, para o Estado do Rio de Janeiro e para o Brasil — relatou Funke.
Ainda de acordo com Danilo, “de fato concreto, estive pessoalmente com o valoroso Dr. Filipe Estefan, ex-presidente da OAB e ex-militante do PSB, que tem grande identidade com nosso programa e trajetória, sendo convidado para colaborar na organização e desenvolvimento das propostas inovadoras da Rede no município”.
O dirigente estadual da Rede informou ainda que o partido será instituído em São João da Barra nos próximos dias, “defendendo a autonomia e crescimento do partido, para em um segundo momento, após estruturado e fundado, discutirmos seu caminho futuro, inclusive, política de alianças”.
— Até lá, nenhum filiado ou simpatizante pode responder pela Rede Sustentabilidade nas cidades não constituídas oficialmente. De definitivo, apenas, que não caminharemos com o PMDB — complementou Danilo.
Fonte: Folha da Manhã / Arnaldo Neto

Category:

0 comentários

!-- -->