Bancada governista da Câmara de SJB reprova matéria cultural

Leandro Caldas | 07:01 | 0 comentários

Com casa novamente lotada, a Câmara de São João da Barra deliberou sobre vários assuntos na sessão desta terça-feira (15). A matéria mais discutida foi a indicação 006/2016, reprovada pela bancada governista. De autoria do vereador Aluizio Siqueira, ela tinha o objetivo de solicitar à Prefeitura, a cessão do prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia para o Legislativo assumir a manutenção e uso do imóvel, revitalizando o local e realizando eventos culturais.

A vereadora Sônia Pereira (Soninha) requereu à Capitania dos Portos de SJB uma parceria com o governo municipal para a realização do curso de formação de aquaviários - moço de convés (MOC) no município. O edil Alex Firme fez requerimento à chefia dos Correios e Telégrafos de SJB para a contratação de mais funcionários para exercerem a função de carteiros.

Infraestrutura – O vereador Franquis Arêas apresentou duas matérias para o 5º Distrito: asfaltamento da estrada que liga a Ponte do Rio Doce até Quixaba e colocação de quebra-molas, placas de sinalização e pintura das faixas nas vias públicas de maior fluxo no 5º Distrito. Jonas Gomes de Oliveira indicou o calçamento das ruas Manoel José Dutra, Homero Xavier, Francisca Gomes (no loteamento Fazendinha, em Roças Velha) e a extensão da rede de energia elétrica na Rua D, em Santa Rita, no Perigoso.

Para Atafona, Ronaldo Gomes pediu limpeza e dragagem do canal da Cehab até a Vila Esperança. E para Grussaí, solicitou o calçamento da Rua Izabel Rosa da Silva, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Sônia Pereira solicitou a abertura da Rua Francebilio Nunes em Atafona. Já a indicação 007/2016 (do vereador Aluizio propondo a regulamentação do regimento interno do Núcleo de Controle de Zoonoses e Vigilância Ambiental) não foi colocada em votação, pois o vereador Kaká pediu vista à matéria, para analisá-la detalhadamente.

Fonte: CMSJB


Category:

0 comentários

!-- -->