PM Bacellar será julgado por homicídio no dia 21 em Campos

Leandro Caldas | 07:08 | 0 comentários

Omar Pereira Bacellar Junior seria integrante de um grupo de policiais, suspeito de matar um jovem

Réu no processo que investiga a morte de um jovem há sete anos, o policial militar Omar Pereira Bacellar Junior será julgado no próximo dia 21 de outubro, às 10h, no Fórum Maria Thereza Gusmão. O crime aconteceu em um bar, localizado na Rua General Couto Reis, no bairro Turf Clube, onde Robson Rangel Pessanha jogava fliperama.

O homicídio aconteceu corrido no dia 31 de outubro de 2008.
A prisão de Bacellar e outros dois policiais suspeitos - Raleigh Machado Dias e Edilberto Siqueira Batista Junior - foi decretada no dia 2 de dezembro de 2011. Eles teriam ido ao local em um carro, dirigido por Bacellar, que aguardou fora do estabelecimento, enquanto os demais praticavam o crime.


Robson, que estava de costas para a rua, não teve condições de se defender. Ao avaliar o caso, o Ministério Público reconheceu a motivação do crime como torpe. O jovem - que supostamente era envolvido com o tráfico de drogas - teria sido assassinado por que tinha no celular o vídeo “O que a droga nos traz”.


Bacellar é suspeito de integrar um grupo de extermínio formado por outros cinco policiais, que em 2010 teriam assassinado três homens, na no dia 19 de setembro de 2010, dentro de um carro na Avenida Alberto Torres, no Parque Leopoldina.
 

Jornal Terceira Via

Category:

0 comentários

!-- -->