Cartão Viver Melhor e saúde são debatidos na Câmara de SJB

Leandro Caldas | 12:29 | 0 comentários


Na sessão da Câmara de São João da Barra desta terça-feira, 20, o plenário aprovou o requerimento proposto pelos vereadores Alex, Aluizio, Ronaldo e Sônia que solicitaram ao Executivo, em conjunto, o início do programa de transferência de renda “Viver Melhor” com a liberação do crédito às famílias já cadastradas. Lembrando que no último dia 26 de agosto, a Câmara aprovou a alteração do nome do programa de transferência de renda “Cartão Cidadão” para “Viver Melhor”, cujo valor passaria de R$ 230,00 para R$ 250,00, segundo o teor da matéria.

— Muito já nos foi cobrado. E nós vereadores estamos reivindicando o Cartão Viver Melhor. Famílias precisam deste benefício e o comércio precisa de movimento. Eu estou do lado da população e fiscalizando — destacou o presidente da Casa, Aluizio Siqueira.

Saúde- O vereador Alex Firme requereu à Secretaria de Saúde a aquisição de dois aparelhos de ultrassonografia para o centro de emergência da sede. “A população vem sofrendo muito com a ausência destes aparelhos e passando por grandes dificuldades, devido à falta de planejamento. A saúde necessita de melhorias”, explicou o vereador.

Atafona Praia Clube- O presidente da Casa Aluizio Siqueira solicitou por meio de indicação à Prefeitura, a retirada dos entulhos e limpeza do local, onde, recentemente, foi demolido o Atafona Praia Clube, 2º distrito. Ele sugeriu, ainda, a construção de uma praça completa no local, a fim de investir no lazer daquela comunidade.

Para o 5º distrito do município, o vereador Franquis Arêas requereu à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que junto com a operadora telefônica Vivo coloque torres de transmissão e recepção nas localidades de Pipeiras, Sabonete, Mato Escuro e Quixaba.  Ainda para o 5º, o vereador propôs a construção de uma quadra para Barra do Jacaré.

Qualidade de vida- Em conjunto, os vereadores Alex Firme e Aluizio Siqueira indicaram o retorno do projeto de natação, hidroterapia e hidroginástica na piscina do Ciep Glads Teixeira, com o propósito de auxiliar aos idosos e crianças portadoras de necessidades especiais.

Ainda na sessão desta terça-feira, as comissões de Justiça e Redação, e Finanças e Orçamento deram parecer favorável ao projeto de lei nº 040/15, criado por Aluizio Siqueira, que permite às servidoras do Legislativo, o direito de faltar um dia de trabalho para realizar exames preventivos e diagnósticos do câncer de mama. A matéria foi lida e encaminhada às comissões na sessão da última terça-feira, 13, onde o presidente, ainda, pleiteou ao prefeito José Amaro Martins de Souza (Neco) o mesmo benefício para servidoras da Prefeitura.



Fotos: Ana Carolina Lopes
Secom SJB

Category:

0 comentários

!-- -->