Motorista de van foge após apresentar CNH falsa em blitz na 28 de Março

Leandro Caldas | 05:25 | 0 comentários

O motorista de uma van fugiu, após apresentar uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa, em uma blitz da Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (06/10), na Avenida 28 de Março, em Campos.
Ao ser abordado pelos guardas municipais, o condutor da van apresentou a carteira falsa e quando o guarda se abaixou para checar o carro, o motorista fugiu correndo e não foi alcançado. 
Em trinta minutos de blitz, três vans, dois veículos de passeio e cinco motocicletas foram apreendidos. As duas vans ficaram retidas por falta de habilitação do motorista, e uma delas estava também com a documentação atrasada. Um dos veículos parados estava com a documentação vencida desde 2011 e com um adolescente conduzindo.
Os motoristas não habilitados tiveram os veículos multados e foram multados segundo o artigo 270 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB). Já o proprietário do carro conduzido pelo menor teve o mesmo apreendido pela documentação atrasada e conforme o artigo 309 do CTB, por entregar o veículo a um condutor não habilitado.
Outras cinco vans foram paradas e durante a verificação foi identificado que mesmo com o adesivo que identifica o transporte alternativo, as mesmas não possuíam autorização para transporte remunerado de passageiros concedida pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). Neste caso a Guarda civil Municipal fez o que lhe cabe, notificou os motoristas, retirou os passageiros e liberou os veículos com documentação em ordem.
Segundo um Guarda Civil Municipal que não quis se identificar, o IMTT tem sido solicitado para participar das blitzes, já que somente ao órgão cabe a apreensão dos veículos nesses casos, mas em nenhuma delas os agentes compareceram.
A professora Elizete Martins, moradora da Penha teve que descer de uma das vans e indignada reclamou da falta de atuação do IMTT.
“Eu acho que a Guarda está certa. Eu tenho muito medo de vans clandestinas ou carros de lotada e só pego a van adesivada porque tenho que chegar ao meu trabalho e não dá pra esperar pelo ônibus, aí chega numa hora dessa você fica sabendo que tem adesivo, mas é clandestina. Onde está o IMTT? Se a Guarda libera, o que me garante que daqui a pouco essa mesma van não vai estar rodando com outros passageiros e que eu mesma não vá pegar?”, indagou a usuária do transporte alternativo.
Um dos últimos veículos parados na blitz foi um caminhão com excesso de carga de lenha. O motorista foi notificado e foi dado um tempo para o transbordo da carga em excesso, caso o mesmo não fosse feito, o caminhão seria recolhido.
Os guardas informaram que as blitzes continuarão acontecendo, uma vez por semana, em pontos distintos da cidade.


Fonte Ururau

Category:

0 comentários

!-- -->