Motorista que provocou acidente que matou médico estava alcoolizado

Leandro Caldas | 02:26 | 0 comentários


Acusado será encaminhado para a Casa de Custódia após deixar o hospital


O motorista que provocou o acidente fatal que vitimou o médico José Roberto Izaías Júnior, 30 anos, estava alcoolizado, segundo informações da Delegacia de Guarus. A colisão aconteceu por volta das 22h30 deste sábado (20), na rodovia BR-356, que liga Campos a São João da Barra. Luciano Machado Barreto, fez o teste do bafômetro é deu positivo para a presença de álcool no organismo. O acusado foi levado para o Hospital Ferreira Machado com ferimentos leves, mas após deixar o HFM será preso e encaminhado para a Casa de Custodia, em Campos.

De acordo com a delegada adjunta da Delegacia de Guarus, Poliana da Paixão Henriques, o acusado de provocar o acidente fez o teste do bafômetro ainda na rodovia e deu resultado positivo. “Como ele estava ferido foi levado para o hospital, mas assim que tiver alta será preso”, afirmou a delegada.


Segundo Gustavo Marins, primo de José Roberto, o médico não tinha bebido e estava no veículo com mais quatro familiares. “Estávamos em um comboio de três carros indo para São João da Barra. José Roberto não bebeu, mas o motorista do outro veículo parecia estar alcoolizado. Havia mais quatro passageiros no carro com José Roberto. O bebê estava na cadeirinha adequada e não voou pela janela do veículo como divulgaram em outros jornais. Outra familiar, que estava de resguardo pós-parto passou por uma cirurgia, mas está bem”, contou.


Ainda de acordo com o primo do médico, José Roberto nasceu em Campos, mas estudou Medicina e trabalhava no Rio de Janeiro. “A nossa família é toda de Campos. Somente ele morava no Rio. Ele estava visitando os familiares. Não teve culpa no acidente”, frisou.

Foto: Reprodução do Facebook

Fonte: Jornal Terceira Via


Category:

0 comentários

!-- -->