Forças armadas no combate ao aedes aegypti em São João da Barra

Leandro Caldas | 18:22 | 0 comentários

Militares da Marinha do Brasil e do Exército, em um total de 50 homens, irão atuar em São João da Barra neste sábado, 13, na segunda etapa das ações de enfrentamento à proliferação do mosquito aedes aegypti. Das 8h às 17h, a equipe realizará o trabalho de esclarecimento e motivação no combate ao transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya na sede do município e nos distritos de Atafona e Grussaí.

A ação conta com apoio do Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) e da Vigilância Ambiental do município, sendo que a estratégia de trabalho é definida pelos próprios militares neste dia.

Na sede do município, serão percorridas as ruas Barão de Barcelos, Joaquim Thomáz de Aquino Filho, Rosário, Passos e Quintino Bocaiúva. Já em Atafona estão incluídas as ruas da caixa d’água, Ubaldo Senna, parte da Professora Carmelita Moraes Nassif e da Joaquim de Brito Machado, Avenida Nossa Senhora da Penha e o bairro do Pontal. Grussaí terá ponto fixo em frente ao Polo Gastronômico.

Na próxima semana, de segunda quinta-feira, a atuação dos militares será voltada para a eliminação de focos junto com agentes de combate a endemias do NCZ nos bairros da Cehab e Vila Esperança, em Atafona.

A última etapa consiste na visita às escolas do município a partir do dia 22 de fevereiro, para que os alunos sejam alertados sobre a importância dos cuidados para o combate do mosquito aedes aegypti.

Fonte: Secom - SJB


Category:

0 comentários

!-- -->