Programa da Polícia Militar certifica alunos em São João da Barra

Leandro Caldas | 08:12 | 0 comentários

Cerca de 150 alunos do 5º ano da Escola Municipal Elysio de Magalhães, da localidade de Barcelos, receberam o certificado do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. A formatura, na quarta-feira, 15, aconteceu no salão da Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Idealizado em 1992 e aplicado em São João da Barra há dez anos, o programa tem como objetivo prevenir o uso de drogas e combater a violência. A cada semestre, novas turmas de 5º ano são contempladas com o programa, que sempre é bem recebido pelas escolas e mostra resultados positivos.

— Esse programa foi realizado outras vezes aqui na escola e resultou em bons frutos. Tenho certeza que dessa vez vamos repetir o sucesso. O Proerd consegue mudar o comportamento do aluno em casa e isso rende uma melhora significativa na escola — ressaltou Rita de Cássia, diretora da EM Elysio de Magalhães.

O programa já percorreu várias escolas municipais, entre elas a Amaro de Souza Paes, em Grussaí; Domingos Fernandes da Costa e Ciep Municipalizado Gladys Teixeira, na sede do município, João Flávio Batista, em Cajueiro, José Alves Barreto, em Mato Escuro e Chrisanto Henrique de Souza, no Açu. Para a secretária de Educação e Cultura, Leide Cristina Soares, o programa é muito eficaz e primordial para manter os adolescentes informados sobre as drogas.

— O programa é de suma importância para todos os alunos. E o mais importante ainda é que eles aprendem através de uma forma dinâmica. Os valores éticos e morais também são discutidos durante as aulas, contribuindo dessa forma para a formação do estudante como cidadão de bem — reiterou.

Fonte: Secom - SJB


Category:

0 comentários

!-- -->