Mulher morre com suspeita de dengue em hospital público de Campos

Leandro Caldas | 13:12 | 0 comentários

Esse é o terceiro caso de óbito por suspeita da doença no município em menos de 30 dias


Uma mulher de 60 anos morreu nesta segunda-feira (25) com suspeita de dengue tipo 3,  após três dias internada no Hospital dos Plantadores de Cana (HPC). Esse é o terceiro caso de óbito por suspeita da doença no município em menos de 30 dias. Em nota, a assessoria da secretaria municipal de Saúde disse que o material colhido que confirma ou não a doença será enviado para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Até a última quinta-feira (21), 727 casos de dengue foram confirmados em Campos.

Ainda de acordo com a assessoria, a vítima – moradora do distrito de Santa Maria - apresentou há uma semana quadro de febre, dor de cabeça e vômitos. Os sintomas teriam começado após uma viagem à cidade de Guaçuí, no Espírito Santo. Ao retornar para Campos, ela teria procurado a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Santo Eduardo. Com o avanço dos sintomas, a mulher foi internada na Unidade de Terapia Intensiva do HPC, no sábado (23).


O diretor do Centro de Referência de Doenças Imuno-infecciosas, antigo (CRD), Luiz José de Souza informou que a paciente possui um exame de triagem positivo para dengue. “Pode se tratar de outro vírus vindo de outro estado, tipo 2 ou 3, já que, em Campos, não tem ocorrido casos graves como esse”, disse o diretor. Ele ressaltou ainda que, no município, a predominância é dos sorotipos 1 e 4.

Patricia Barreto
Jornal terceira Via

Category:

0 comentários

!-- -->